segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Caos mental

(foto: Rafael Saes)
Já reparou em como deixamos pra pensar nas coisas antes de dormir? Claro que nem sempre isso acontece, mas quando acontece dificilmente temos apenas um pensamento. Agora são 2:37am e me vi obrigado a ligar o computador pra deixar aqui registrado algo que me veio em mente. Fazia algum tempo que eu estava "tentando" dormir, quando na realidade estava pensando..pensando...pensando, então me dei conta de que pensar em muitas coisas ao mesmo tempo é praticamente o mesmo que pensar em absolutamente nada! Me veio um bombardeio de coisas na cabeça, em um minuto estava pensando em algo que fiz, no outro em algo que tenho que fazer e no seguinte em algo que pretendo fazer. Um pensamento literalmente atropelando o outro sem deixar vestígios. No minuto em que me liguei disso, resolvi tentar entender o por que desse excesso de pensamentos, e, é claro, o resultado de tentar entender me fez pensar em mais coisas ainda. Fiquei frustrado ao me deparar com algo. Muitas vezes deitamos e pensamos em projetos que pretendemos realizar, e com uma determinação incrível (deitado...na cama, prestes a dormir...) dizemos: "Dessa semana não passa!". Acontece que a gente dorme, acorda e volta pra rotina. Uéé, e o que aconteceu com o "Dessa semana não passa!"?? - O que? Não sei do que você está falando! Se tivesse dormido e deixado pra postar amanhã (sim, amanhã só é depois que eu durmo) poderia ser que eu nem me lembrasse do que realmente queria dizer, poderia ser não, eu não me lembraria!
Queria eu conseguir não ser assim, mas vale ressaltar o velho clichê de que nunca é tarde para tentar. Eu vou tentar, e você? Vai? Ou vai apenas dizer: "Dessa semana não passa!" ?

6 comentários:

Bruna disse...

Vou dizer "eu vou" em vez de dizer "eu quero..." (:

Diogo Saes disse...

gostei das key words: pensamentos madrugada! bem sugestivo! =D
o pior é que a gente faz exatamente isso que você falou! =/
uma frase que gosto muito e que tem relação com o FAZER ACONTECER é uma de William Wallace, lutador pela liberdade da Escócia (reconheço que se não fosse o filme Coração Valente eu não saberia quem ele é =/): "Todo homem morre, isso é fato, mas nem todo homem vive de verdade". Abraços!

Fabiana Baioni disse...

Sabe Rah, eu acho que isso acontece com todo mundo mesmo, o que difere as pessoas são as atitudes que elas tomam em relação a esses pensamentos.
Uns se embananam todos, não sabem onde estão.
Outros, semparam os pensamentos por prioridades.
Outros simplesmente não pensam.
E há aqueles que levantam no outro dia e fazem...e são os mais raros!

Eu to tentando ser esse último exemplo.
Veremos até onde vai a minha força de vontade!

Força aí pra vc!!!
;*

Boneco Vetor Zero disse...

Eu gosto de pensar. Pena que não tenho cérebro.

Unknown disse...

Eu estou gostando disso Rafa...ainda mais que tenho umas insônias de vez em quando...agora vou pensar mais ou menos, não sei...bjo bro

Anônimo disse...

Pior que esta situação acontece com quase todo mundo e é grande responsável pelos maiores males de insônia da humanindade. Há especialistas que digam que o melhor nessas horas é pegar uma caderneta e anotar tudo que você tem para fazer no dia seguinte ou nas próximas semanas. Desta forma você envia informações ao cérebro que essas tarefas já foram registradas e que ele pode parar de se preocupar com elas. Já tentou isso? Comigo já funcionou. O problema maior é quando vamos para a cama remoendo algo que aconteceu ou que está para acontecer. Culpas, raivas, frustrações entre outros sentimentos é que são complicados de se "manipular mentalmente" nestes momentos. Deus queira que um dia aprendamos a trabalhar com eles. =)
Abração Rafa.